BeCAST #13 | Da escola para o mundo: a importância do marketing escolar na comunicação do trabalho pedagógico

A escola é um universo particular. Dentro dela, projetos incríveis nascem a todo momento. As ideias fervilham entre educadores e estudantes, e o conhecimento vai se dando nessas ocasiões.

Maravilhoso, né? Mas por que será que esses grandes momentos ainda são tão desconhecidos pela família e pelo entorno da escola? Quando é que toda a comunidade escolar poderá admirar esses grandes feitos e se engajar de fato com a escola?

Neste episódio do BeCAST (abaixo), vamos dialogar sobre como o marketing escolar pode ser uma ferramenta valiosa para as instituições educacionais, permitindo uma comunicação eficaz que leve o trabalho pedagógico desenvolvido a todos. Também vamos discutir as estratégias mais eficazes para divulgar as conquistas, projetos e valores da escola, além de abordar a importância de envolver as famílias, os estudantes e os colaboradores da escola nesse processo.

Nossa fundadora e diretora, Flávia Fulgêncio, e o coordenador-geral da nossa equipe pedagógica, Pedro Brandão, receberam duas feras no assunto, que, assim como nós, acreditam no marketing escolar como um poderoso aliado no fortalecimento dos laços entre a escola e a comunidade: nossa gerente de marketing, Jaqueline Camargos, e a coordenadora pedagógica de formação, Rafaella Rapini.

Welcome a mais uma conversa informativa e inspiradora!

Conteúdos do episódio

Convidadas

Jaqueline Camargos

Gerente de Marketing do Be – Bilingual Education. Formada em Publicidade e Propaganda (PUC). Especialista em Gestão de Marcas pela PUC e MBA em Gestão de Projetos pelo Ibmec. Comunicóloga com mais de 15 anos de experiência em estratégias de marketing, grandes campanhas, agências de publicidade e veículos de comunicação, sendo os últimos 6 anos dedicados ao marketing educacional.

Rafaella Rapini

Coordenadora Pedagógica de Formação e Contas no Be – Bilingual Education, graduada em Letras na UFMG e especialista em Educação Bi/Multilíngue pelo Instituto Singularidades. Atuou como educadora de português para estrangeiros e educadora de língua inglesa em escolas da educação básica e institutos de língua estrangeira por 10 anos. Desempenhou papel como coordenadora pedagógica e teacher trainer e produziu materiais didáticos. Possui certificações CAE, CPE, TKT Full e TKT Young Learners de Cambridge. Teacher Trainer certificada Troika.

Apresentadores

Pedro Brandão

Coordenador-geral da equipe pedagógica do Be – Bilingual Education, formado em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e pelo Marietta College (EUA). Especialista em Educação Bilíngue pelo Instituto Singularidades, com certificado CELTA pela Stafford House (UK). Educador há 16 anos, com experiência em docência, coordenação, assessoria pedagógica e administração escolar em centros de idiomas, escolas bilíngues e internacionais. Educador e formador de educadores em escolas de ensino básico, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Flávia Fulgêncio

Diretora Pedagógica e Fundadora do Be. Formada em Administração de Empresas pela PUC-MG, em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Com 27 anos de experiência em ESL (English as a Second Language) e EFL (English as a Foreign Language), e é autora de material didático para o EF1. Atualmente é Diretora Pedagógica do Be – Bilingual Education.

Search

Conteúdos mais lidos

Inovar é essencial para qualquer negócio. Na educação, esse desafio se tornou ainda maior nos últimos anos, fazendo com que

A Educação Bilíngue tem ganhado cada vez mais importância na sociedade contemporânea, especialmente em países com rica diversidade cultural e