Conheça os benefícios do método Be de ensino bilíngue

O Be oferece um conceito inovador em implantação do ensino bilíngue nas escolas do Brasil. Diferente de muitos projetos bilíngues ativos no mercado, fazemos mais do que ampliar a carga horária do ensino da língua inglesa nas instituições que aderem à nossa proposta. Através de um conteúdo completo e exclusivo,  proporcionamos às escolas a oportunidade de ensinar parte do seu conteúdo curricular obrigatório em inglês!

Para que isso seja possível, a metodologia Be é personalizada de acordo com a realidade de cada escola. Nossa equipe estuda o perfil da sua instituição e oferece todo o suporte necessário para implementar o bilinguismo de forma eficiente. O projeto também conta com recursos inovadores e materiais didáticos da renomada editora internacional National Geographic Learning, que tornam o aprendizado mais divertido e dinâmico.

Confira, em detalhes, alguns dos principais benefícios do método Be!

 

Benefícios do EBI para implementação do ensino bilíngue 

  • Treinamento e capacitação de profissionais

Sabemos que no mercado brasileiro ainda não existe uma formação de profissionais inteiramente bilíngue. Assim, como parte do projeto Be, nós nos encarregamos de todo o processo de capacitação de professores para o ensino bilíngue. Nossa equipe de especialistas em educação está disposta a dar suporte integral para a sua escola, desde a seleção e contratação até o treinamento dos funcionários.

Para a contratação, ajudamos a escola a selecionar e entrevistar os candidatos, seja presencialmente ou através de um guia digital para ser aplicado durante o processo. Durante o treinamento, a equipe de mestres e doutores em pedagogia e educação do Be irá realizar a capacitação dos profissionais. Com isso, nos asseguramos de que os professores estejam bem preparados para lecionar suas respectivas matérias em inglês.

 

  • Material didático da National Geographic Learning

Um grande diferencial do Be é o material didático que oferecemos às escolas que aderem ao nosso projeto. Grande parte dos programas bilíngues brasileiros oferecem coleção própria, produzida internamente pela sua equipe de profissionais cujo foco não é o desenvolvimento de material bilíngue.

O Be, por sua vez, possui parceria exclusiva com a National Geographic Learning: somos a única empresa na América do Sul que oferece livros da editora! O material didático é produzido por profissionais gabaritados a nível internacional, com PhD, força e consistência acadêmica para criar conteúdos de qualidade.

A coleção é composta por livros que conciliam a aquisição do inglês (comunicação oral e escrita) com o conhecimento de ciências, geografia e questões globais. O material apresenta conteúdo programático, com desenvolvimento sequencial, que acompanha o aprendizado do aluno do 1º ao 9º ano.

 

  • Assessoria Pedagógica Personalizada e Contínua

O trabalho da nossa equipe não termina após a implementação do projeto bilíngue em sua instituição de ensino. Nossa equipe também fica responsável por realizar um follow-up em todas as escolas com o projeto EBI. Além de visitas presenciais, disponibilizamos uma plataforma online para comunicação direta com a equipe escolar. A ferramenta permite que professores, coordenadores e diretores recebem total suporte no planejamento de aulas ou ou quaisquer assuntos.

 

  • Formação em consonância com currículo internacional

Ao buscar uma escola bilíngue, os pais visam abrir portas para o futuro dos seus filhos. E esta é a principal proposta Be, mais do que promover o bilinguismo em si! Oferecemos aos seus alunos uma formação em consonância com o currículo internacional. Assim, ao completar o programa, os jovens terão vocabulário e estrutura para obter qualquer certificação internacional de proficiência. Isto permite que os alunos possam dar continuidade aos seus estudos em universidades estrangeiras e contribui para que tenham uma maior visibilidade no mercado de trabalho.

Com todos esses benefícios, o Be –  Bilíngual Education é a opção ideal para adequar sua escola ao ensino bilíngue! Quer saber mais? Fale com um dos nossos consultores!

Search

Conteúdos mais lidos

Aqui no Be, seguimos a premissa do “Walk the Talk”, ou seja, nós fazemos, por meio de ações e atitudes,

“Pedro, can you help me?” Com o olhar permeado pela curiosidade, ele deixa seu lugar à mesa e aproxima-se dos