Principais benefícios do ensino bilíngue para a escola

Em nosso último post, falamos sobre os principais benefícios que o ensino bilíngue traz para o aluno. Mas as vantagens deste modelo educacional não param por aí. Aderir ao bilinguismo também traz uma série de vantagens na perspectiva da instituição de ensino.

Em relação ao mercado, é evidente que ao oferecer um programa bilíngue a sua escola terá uma grande vantagem competitiva. Isso ocorre pois a busca por instituições de ensino que promovam o bilinguismo está cada vez maior. Portanto, se a sua escola for capaz de suprir essa demanda, ela já estará um passo à frente da concorrência.

O ensino bilíngue também influencia na reputação da escola, contribuindo para a atração e retenção de alunos. Um projeto bilíngue bem estruturado permite que a instituição esteja em consonância com os padrões internacionais de educação, tornando-a uma referência em ensino, já que passa a oferecer uma formação ampla e reconhecida até mesmo no exterior.

Entenda mais sobre como a sua escola pode se beneficiar ao aderir ao ensino bilíngue!

 

Benefícios do ensino bilíngue para a sua escola

  • Vantagem competitiva

Com tantas instituições de ensino que ofereçam material didático e metodologia de qualidade, é um desafio cada vez maior para as escolas se destacarem frente à concorrência. É por isso que, para manter a competitividade da sua instituição, é interessante implantar projetos e/ou recursos didáticos inovadores em sua grade curricular. Assim, a escola amplia as possibilidades dos seus alunos e passa a oferecer uma formação ainda mais rica.

Considerado como a tendência educacional do momento, o ensino bilíngue é um ótimo recurso de diferenciação. No Brasil, ainda são poucas as escolas que aderiram a algum programa bilíngue, o que pode ser uma grande vantagem do ponto de vista mercadológico. As instituições de ensino que primeiro se aderirem ao bilinguismo terão maior destaque.

 

  • Aquisição de novos alunos

Outro grande benefício da implementação do ensino bilíngue é que o projeto pode ser um grande aliado no processo de captação de novos alunos. Atualmente, os pais estão em busca de escolas que ofereçam uma formação acadêmica que vai além da tradicional, garantindo a fluência dos seus filhos em uma segunda língua e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho atual ou até mesmo para dar continuidade aos seus estudos no exterior.

E ao implantar o bilinguismo na carga horária escolar, você será capaz de oferecer um currículo que está em consonância com os padrões internacionais de ensino. Sem dúvidas, isso será um forte argumento de venda para atrair cada vez mais alunos para a sua escola.

 

  • Retenção de alunos que já estudam na escola

Além de ajudar a conquistar novo alunos, a educação bilíngue também auxilia na retenção daqueles que já estudam em sua instituição. O surgimento de diferentes metodologias de ensino, materiais didáticos e recursos educativos tem contribuido para uma menor fidelidade dos alunos em relação à escola. Os pais estão cada vez mais exigentes ao escolher uma instituição para matricular os filhos e a cada ano reavaliam se esta corresponde às suas expectativas.

No entanto, com um projeto bilíngue, a sua escola ganhará força no cenário educacional, o que contribui para manter ou aumentar a taxa de retenção dos alunos. Um ensino bilíngue de qualidade contribui para que os pais vejam a sua instituição com mais credibilidade, acreditando no potencial que ela tem em formar alunos com pensamento global e aptos a enfrentar os desafios da atualidade.

Be – Bilingual Education dá todo o suporte para que a sua escola se estruture e seja capaz de oferecer uma educação bilíngue de qualidade! Além do material didático da National Geographic Learning e dos recursos tecnológicos usados em sala de aula, nossa equipe irá auxiliar na contratação e capacitação de professores, realizando um follow-up contínuo e sistemático.

Quer saber mais? Clique aqui para falar com um consultor Be!

Search

Conteúdos mais lidos

Com o avanço da tecnologia e o surgimento de novos métodos de gestão, é importante que coordenadores pedagógicos estejam sempre

Por Ana Flora Franco Borin | Assessora Pedagógica Be – Bilingual Education Se a popularização de pesquisas científicas tem um